sexta-feira

Coincidência...


Há uma cena linda no filme Orquídea Selvagem... que sempre me deixa emocionada... pois pode ser o momento em que o desencontro gera o encontro...tal como um toque de mãos... ou o toque do "dedo de Deus"... ou o do ET!! Carré Otis (interpretando a jovem e bela Emily Reed) afasta-se desistindo do seu desejo por Mickey Rourke (interpretando James Wheeler, muitimilionário expatriado americano)... no último momento ele agarra-lhe o braço não resistindo... e reconhecendo a paixão... amam-se loucamente no chão... O filme passa-se no Rio de Janeiro, no Carnaval. (One of Wild Orchid's love scenes between Mickey Rourke and Carré Otis had to be trimmed so that the film could gain an R rating for American release (the uncut version was later released on home video); a widely circulated rumor had it that Rourke and Otis, who were living together at the time, had actually had sex while the scene was filmed, though Otis later denied it.)
Algures em Lisboa, 2.30h da manhã, ele agarra-me o braço antes de eu entrar no carro... abraça-me e beija-me... longa e ternamente…É nessa fracção de segundos, em que a alma se solta e o coração obedece... e o corpo se entrega à paixão de um beijo... que se sente que o encontro é possível... mesmo que por momentos... é tempo em kairos...
Início de uma paixão….sim, hoje sei que foi.
Mas também de um filme… de curta metragem!

Helena, 28 de Abril de 2007
Nota: Obrigada Helena pelo seu primeiro contributo. Beijo. Xanuca B