sexta-feira

Ainda amantes?

Rolas para longe, depois do fim, (antes ficavas dentro de mim a acariciar-me os cabelos), levantas-te e vais tomar duche (antes aproveitavas todos os minutos e querias ficar com os meu cheiro o resto da noite, ou dia), quando voltas à cama ligas a tv e ficas calado a zipar os canais (antes conversávamos sobre nós, exigias mesmo que te descrevesse o meu quotidiano para saberes a cada momento em que não estavas comigo o que era suposto eu estar a fazer), olhas para o relógio e dizes que a Bé já deve estar à tua espera para o jantar e que talvez os miúdos até já tenham jantado (antes nunca tinhas pressa e a tua vida com a tua família não entrava na nossa intimidade), começas a vestir-te quando reparas (enfim) que permaneci calada. Perguntas-me distraidamente “o que é que tens?” (antes terias acrescentado um querida, ou um meu amor) enquanto abotoas os teus botões de punho. Procuro os teus olhos para te responder, mas não os encontro, pois continuam presos ao noticiário da tv e respondo, perguntando “já não somos amantes, pois não?”


Eunice