quarta-feira

Aproximam-se os 40

Olho-me ao espelho enquanto escovo o cabelo.
Todas as noites escovo o cabelo 100 vezes [como me ensinou a Irmã Ângela há muitos anos atrás] e penso na vida…
Na que escolhi, na que não tive, na que poderia ter tido e não quis.
Olho-me no espelho, escovo e cabelo e penso na vida.
Não sei se me arrependo das escolhas que fiz, mas sei que vão ser definitivas no que respeita a ser mãe.
Eu, que sempre me imaginei com meia dúzia de crianças minhas nos braços, sinto que só vou abraçar os meus sobrinhos.
Aproximam-se os 40 e não tenho uma relação estável.
Olho-me no espelho, caiem-me lágrimas, tenho ranho no nariz [escovo os cabelos com mais força].
Aproximam-se os 40 e só sou amante.
Escovo o cabelo [limpo o nariz] e penso em todas as relações que não consegui construir.
Aproximam-se os 40.
Olho-me ao espelho, sei que estou mais bonita que aos 20, ou mesmo que aos 30, sei que sou desejável, mas na alma sinto-me seca, como as pontas do cabelo que estou a escovar...
Sofia